terça-feira, 19 de julho de 2016

Reciclando os caixotes de madeira

         


            Em feiras e supermercados encontramos os caixotes de madeira que serve para transportar verduras e legumes, embora a maior parte deles sejam reaproveitados pelos feirantes muitos ainda são jogados no lixo no fim do dia.
            Como adoro reutilizar materiais, vou mostrar algumas dicas do que meu esposo fez com os caixotes.

sábado, 16 de julho de 2016

Transformando o "LIXO" em Material Pedagógico

       A preocupação com o Meio Ambiente é atual e envolve toda a sociedade. A Educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e de todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. Um fator primordial para a preservação do Meio Ambiente é a reciclagem, pois através dela é possível tirar do meio ambiente coisas que levariam décadas para desintegrar.
        As tampinhas de garrafa PET nos dá muitas ideias para transformá-las em material pedagógico, pois já são coloridas, os alunos podem consegui-las em grande quantidade sem pagar nada, chama muito atenção delas durante a apresentação dos conteúdos de forma lúdica.