terça-feira, 18 de outubro de 2016

A Biblioteca

   

      Falamos aqui da biblioteca de uma pequena escola da periferia de uma cidade do Nordeste.

     Como a escola, a biblioteca também é pequena, é uma antiga sala e aula, que como muitas outras bibliotecas de pequenas escolas, chove lá dentro quando chove lá fora da escola, mas nem por isso a biblioteca é triste, ao contrário, ela é toda colorida com livros de todas as cores e tamanhos e as paredes são todas enfeitadas com lindas palavras, cartazes e enfeites que mais parece um lugar
encantado, dizem que lá, é sim, um país encantado mesmo, com muitos portais mágicos onde se pode viajar pelos mares, pelo ar, por florestas, conhecer passagens secretas, encontrar muitos bichos que falam, fadas, monstros, dinossauros e dizem até que se pode viajar através do tempo.

    Tudo isso se fala que é verdade, também se pode até estudar, consultar, pesquisar e encontrar lindos poemas de casas feitas nas nuvens e casas feitas de doces.

     Visitar a biblioteca é um momento diferente, não se pode falar muito, afinal com tantos livros pra ver, nem tem motivos pra conversar, só que se pode ver tudo isso sem entender muita coisa, pois há um segredo pra entender tudo que se vê. Tem que aprender! É verdade! Para atravessar o portal mágico de todo esse mundo encantado da biblioteca, tem um segredo: Aprender a ler.

Gláucia Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário