domingo, 5 de abril de 2020

Gênero Textual - Biografia - Monteiro Lobato



Biografia é o gênero textual que conta a história da vida de alguém (Bio é vida e grafia é escrita).
É uma mistura entre jornalismo, literatura e história. em que se relata e registra a história da vida de uma pessoa, enfatizando os principais fatos.

De acordo com a BNCC você pode trabalhar:


Habilidade (EF12LP04) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, ou já com certa autonomia, listas, agendas,calendários, avisos, convites, receitas, instruções demontagem (digitais e impressos),  dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando uma forma de organização à sua finalidade.

Objeto de Conhecimento - Compreensão em leitura

Competência Específica - Ler, escutar e produzir textos orais , escritos e multissemióticos que circulam em diferentes campos de atuação e mídias, com compreensão, autonomia, fluência e criticidade, de modo a se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos e continuar aprendendo.

Para finalizar, preparei uma atividade sobre o assunto.


Se gostou deixa seu comentário e compartilha com os amigos.



Você pode se interessar por:



Gênero Textual - Convite

Gênero Textual - Poema

Gênero Textual - Carta

A nossa marca d'água fica sempre no cantinho para não atrapalhar as atividades, mas conto com a colaboração de vocês para compartilhar sempre o link da postagem original.

As atividades disponibilizadas são protegidas pela lei dos Direitos Autorais,  de nº 9.610/98 - proibindo cópias em blogs, sites ou redes sociais.

Plágio é crime!

Se você gostou da postagem, compartilha o link do BLOG, para que mais pessoas conheçam o meu trabalho.

Obrigada!💚

2 comentários: