domingo, 12 de abril de 2020

Gênero Textual - Carta


Carta - a principal característica desse gênero textual é a existência de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário).
Com a tecnologia, a carta passou por um processo de adaptação na forma de transmissão que deixou de ocorrer somente em papel e assumiu o meio eletrônico.


De acordo com a BNCC você pode trabalhar:

Habilidade (EF12LP04) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções demontagem (digitais e impressos),  dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando uma forma de organização à sua finalidade.

Objeto de Conhecimento - Compreensão em leitura

Competência Específica - Ler, escutar e produzir textos orais , escritos e multissemióticos que circulam em diferentes campos de atuação e mídias, com compreensão, autonomia, fluência e criticidade, de modo a se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos e continuar aprendendo.

Para finalizar, preparei uma atividade sobre o assunto.



Se gostou deixa seu comentário e compartilha com os amigos.



Você pode se interessar por:

Gênero Textual - Poema

Gênero Textual - Biografia

Gênero Textual - Tirinha

Gênero Textual - Convite

Gênero Textual - Receita

A nossa marca d'água fica sempre no cantinho para não atrapalhar as atividades, mas conto com a colaboração de vocês para compartilhar sempre o link da postagem original.

As atividades disponibilizadas são protegidas pela lei dos Direitos Autorais,  de nº 9.610/98 - proibindo cópias em blogs, sites ou redes sociais.

Plágio é crime!

Se você gostou da postagem, compartilha o link do BLOG, para que mais pessoas conheçam o meu trabalho.

Obrigada!💚

11 comentários:

  1. Rochelly parabenizo pela sua produção textual,gênero carta.Super atualizada,pois na internet a maioria são situações que não fazem parte do contexto atual.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Rochelly!! Ótima a sua atividade! Qual seria a resposta da letra d?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!Amei! Claro ,objetivo e atualizado.👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar essas atividades. Que Deus continue te dando sabedoria e a bondade de nos presentear com seu trabalho

    ResponderExcluir