sexta-feira, 2 de abril de 2021

Gênero Textual - Tirinha André



As tirinhas são como histórias em quadrinhos, porém mais curtas. Geralmente essa sequência de quadrinhos faz críticas sociais e são publicadas com regularidade. Elas podem estar presentes em revistas, jornais, sites, mídias sociais, entre outros.


De acordo com a BNCC você pode trabalhar:


Habilidade (EF12LP09) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, slogans, anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil, dentre outros gêneros do campo publicitário, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.

Objeto de Conhecimento - Compreensão em leitura

Competência Específica - Apropriar-se da linguagem escrita, reconhecendo-a como forma de interação nos diferentes campos de atuação da vida social e utilizando-a para ampliar suas possibilidades de participar da cultura letrada de construir conhecimentos (inclusive escolares e de se envolver com maior autonomia e protagonismo na vida social.


Para finalizar, preparei uma atividade sobre o assunto.





                                                             Você pode se interessar por:




Gênero Textual - Receita

Gênero Textual - Poema

Gênero Textual - Carta

A nossa marca d'água fica sempre no cantinho para não atrapalhar as atividades, mas conto com a colaboração de vocês para compartilhar sempre o link da postagem original.

As atividades disponibilizadas são protegidas pela lei dos Direitos Autorais,  de nº 9.610/98 - proibindo cópias em blogs, sites ou redes sociais.

Plágio é crime!

Se você gostou da postagem, compartilha o link do BLOG, para que mais pessoas conheçam o meu trabalho.

Obrigada!💚


6 comentários: