No ensino da Língua Portuguesa, as práticas de linguagem (oralidade, leitura/escuta) são organizadas por campos de atuação, apontam para a necessidade da contextualização do conhecimento escolar e surgem de diferentes situações de vida social situadas em contextos significativos para os estudantes.
Com a perspectiva de aprender brincando trago a roleta da leitura para que a criança possa brincar e exercitar a leitura de palavras simples.
De acordo com a BNCC você pode trabalhar:
Habilidades
EF01LP01 - Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página.
EF01LP05 - Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
EF01LP06 - Segmentar oralmente palavras em sílabas.
EF01LP07 - Identificar fonemas e sua representação por letras.
Objeto de conhecimento
Protocolo de leitura
Construção do sistema alfabético e da ortografia
Competência específica
Apropriar-se da linguagem escrita, reconhecendo-a como forma de interação nos diferentes campos de atuação da vida social e utilizando-a para ampliar suas possibilidades de participar da cultura letrada, de construir conhecimentos (inclusive escolares) e de se envolver com maior autonomia e protagonismo na vida social.
Fonte:http://basenacionalcomum.mec.gov.br
VOCÊ PODE SE INTERESSAR:
🚨
A nossa marca d'água fica sempre no cantinho para não atrapalhar as atividades, mas conto com a colaboração de vocês para compartilhar sempre o link da postagem original.
Se você gostou da postagem, compartilha o link do BLOG, para que mais pessoas conheçam o meu trabalho.
Obrigada!💚
Parabéns que Deus te ilumine sempre!!
ResponderExcluir