sábado, 13 de fevereiro de 2016

PLANO ANUAL – INFANTIL IV - Formação Pessoal e Social


TEMA
CONTEÚDO
ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS
ARTIC. OUTRAS DISCIPLINAS
EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM

-Identidade
- Vivenciando Valores
 -Construção da própria de sua identidade;
- Regras de convivência;
- As palavras mágicas;
- RESPEITO

- Discussão e construção da regras de convivência;
- Utilização de espelho
- Atividades de desenho e pintura

-Natureza e sociedade
-Linguagem 
Oral e escrita
- Adaptar-se à escola e as novas situações no cotidiano escolar;
- Conhecer e respeitar regras básicas de convívio social;
- Ter uma imagem positiva de si

- Solidariedade
- Vivenciando Valores
- Como ser solidário;
-Construção da própria de sua identidade;
- AMIZADE

- Brincadeiras, músicas, jogos;
- Roda de conversa;
- Leitura de histórias

-Natureza e sociedade
-Linguagem 
Oral e escrita
- Ter uma imagem positiva de si ampliando sua autoconfiança desenvolvendo sua autonomia;
- Desenvolver atitudes de respeito

- Vivenciando Valores

- AMOR (1Co 13)
- PAZ (Gl 5:22)
- Leitura de histórias;
- Confecção de painel
- Amor pela família;
- Amor pelos colegas;
- Paz na escola

- Artes
- Linguagem 
oral e escrita
- Desenvolver atitudes de paz e amor no seu cotidiano escolar e em casa

- Respeito à Pátria
- Vivenciando Valores

- A Bandeira do Brasil
- O Hino Nacional
- Honestidade

- Música: Hino Nacional do Brasil;
- Contação de história;
- Atividades

- Artes
- Linguagem 
oral e escrita
- Conhecer e valorizar os símbolos da Pátria;
- Conhecer os direitos da criança;
- Desenvolver atitudes de honestidade;

- Direitos da criança;
- VALORES

- Eca
- Paciência
- Obediência
- Leitura de histórias;
- Brincadeiras;
- Confecção de álbum;
- O que é ser paciente?
- Por que devemos obedecer?

- Artes
- Linguagem 
oral e escrita
- Conhecer os direitos da criança;
- Desenvolver atitudes de paciência: esperar sua vez na fila do lanche, do parque...;
- Compreender porque devemos obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário