TEMA
|
CONTEÚDO
|
ORIENTAÇÕES
PEDAGÓGICAS
|
ARTIC.
OUTRAS DISCIPLINAS
|
EXPECTATIVAS
DE APRENDIZAGEM
|
-Identidade
- Vivenciando Valores
|
-Construção da própria de sua identidade;
- Regras de convivência;
- As palavras mágicas;
- RESPEITO
|
- Discussão e construção da regras de
convivência;
- Utilização de espelho
- Atividades de desenho e
pintura
|
-Natureza e sociedade
-Linguagem
Oral e escrita
|
- Adaptar-se à escola e as novas situações no
cotidiano escolar;
- Conhecer e respeitar regras básicas de convívio
social;
- Ter uma imagem positiva de si
|
- Solidariedade
- Vivenciando Valores
|
- Como ser solidário;
-Construção da própria de sua identidade;
- AMIZADE
|
- Brincadeiras, músicas, jogos;
- Roda de conversa;
- Leitura de histórias
|
-Natureza e sociedade
-Linguagem
Oral e escrita
|
- Ter uma imagem positiva de si ampliando sua
autoconfiança desenvolvendo sua autonomia;
- Desenvolver atitudes de
respeito
|
- Vivenciando Valores
|
- AMOR (1Co 13)
- PAZ (Gl 5:22)
|
- Leitura de histórias;
- Confecção de painel
- Amor pela família;
- Amor pelos colegas;
- Paz na escola
|
- Artes
- Linguagem
oral e escrita
|
- Desenvolver atitudes de paz e
amor no seu cotidiano escolar e em casa
|
- Respeito à Pátria
- Vivenciando Valores
|
- A Bandeira do Brasil
- O Hino Nacional
- Honestidade
|
- Música: Hino Nacional do Brasil;
- Contação de história;
- Atividades
|
- Artes
- Linguagem
oral e escrita
|
- Conhecer e valorizar os símbolos da Pátria;
- Conhecer os direitos da criança;
- Desenvolver atitudes de
honestidade;
|
- Direitos da criança;
- VALORES
|
- Eca
- Paciência
- Obediência
|
- Leitura de histórias;
- Brincadeiras;
- Confecção de álbum;
- O que é ser paciente?
- Por que devemos obedecer?
|
- Artes
- Linguagem
oral e escrita
|
- Conhecer os direitos da criança;
- Desenvolver atitudes de paciência: esperar sua
vez na fila do lanche, do parque...;
- Compreender porque devemos obedecer.
|
sábado, 13 de fevereiro de 2016
PLANO ANUAL – INFANTIL IV - Formação Pessoal e Social
Marcadores:
Cidadania,
Educação Infantil,
Formação Pessoal e Social,
Planejamentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário