DISCIPLINA: RECREAÇÃO
TEMA
|
CONTEÚDO
|
ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS
|
ARTIC. OUTRAS DISCIPLINAS
|
EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM
|
- Esquema Corporal
- Jogos e brincadeiras corporais
|
- Jogos pedagógicos
- Coordenação motora ampla e fina
- Lateralidade
- Brinquedos e brincadeiras: correr, pular corda, amarelinha, bola ao cesto, cabo de força, brincadeira de roda
|
- Participação nas brincadeiras de comando;
- Construção de um boneco em papel madeira, a partir do corpo do colega como modelo;
- Desenvolvimento da coordenação motora e lateralidade;
- Participação em jogos e brincadeiras cantadas;
|
- Linguagem oral e escrita
- Matemática
- Natureza e Sociedade
|
-Explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais para expressar-se nas brincadeiras e demais situações de interação;
-Deslocar-se no espaço ao engatinhar, andar, correr, pular, etc., desenvolvendo atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras;
-Explorar diferentes qualidades e dinâmicas como força, velocidade, resistência e flexibilidade, conhecendo gradativamente os limites e potencialidades de seu corpo;
-Vivenciar várias formas de equilíbrio;
-Aprender a coordenar movimentos com o ritmo e as mensagens da cantiga de roda;
-Integrar turmas de diferentes faixas etárias com brincadeiras simbólicas;
-Controlar gradualmente o próprio movimento, aperfeiçoando seus recursos e ajustando suas habilidades motoras;
-Vivenciar realidades sociais diversas e criarem as próprias (bonecas e bonecos)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário